REPORTAGENS >>>

APITO DE OURO na mídia...

 

________________________________________________

 

Encontros do Samba da TVE na internet

http://www.tve.com.br/?model=conteudo&menu=206

http://www.youtube.com/embed/N6TbcVRilYY

________________________________________________

APITO DE OURO NA REVISTA NEWS (by Angélica Nery)

http://www.revistanews.com.br/html/edicoes.html

EDIÇÃO 106
Edição Junho/Julho11

(Agosto de 2011)

 

____________________________________
 

APITO DE OURO NA EXPO INTER!

26-08-2011

PASSEI PARA COMUNICAR QUE ESTAREI PARTICIPANDO DA 34ª EXPOINTER NO SALÃO INTERNACIONAL NO ESTANDE DA SETUR, NOS DIAS 28/08 (domingo) e 03/09 (sábado) PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE TAPES,e junto comigo na estande estarão a Prenda de Nosso Municipio Veridiana Rodel Viegas representando o Turismo Tradicionalista e a nossa Estandarte do Apito de Ouro CRIS,que estará representando o nosso Carnaval de Rua.é uma satisfação para mim estar junto dessas belas mulheres com certza abrilhantando ainda mais o Estande.as duas estarão caracterizadas com a indumentária gaúcha e fantasia de carnaval!
SE TIVER UM TEMPO,AGUARDAMOS SUA PRESENÇA NO ESTANDE,SERÁ UM PRAZER RECEBELO!
ABRAÇO!

____________________________________
Márcio Lima Santos
Coordenador de Desporto e Eventos
Tapes/RS

  

________________________________________

APITO DE OURO NO FACEBOOK!

ALÔ VOCÊ! Bate no peito e grita: EU SOU APITO!!!

Agora com mais um canal de comunicação com a nossa querida Escola de Samba:

ACESSE e ADICIONE O PERFIL DO FACEBOOK... (COPIE O LINK ABAIXO E COLE NO URL DA INTERNET)

 

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002867992298

________________________________________

 

Apito de Ouro dá a largada ao Carnaval 2012 e reúne comunidade (

 

 

 A Fênix já alçou voo sobre o Vale dos Sinos e contará a bela história do povo, que carinhosamente, tem o codinome de Povo Capilé, de São Leopoldo. A escola falará no desfile de Carnaval do Grupo de Acesso de São Leopoldo, em 2012, do tema “O voo da fênix sobre o Vale do Sinos: Apito de Ouro conta uma história Capilé

A sinopse foi escrita pelo historiador Ramão de Carvalho, com formação pela Unisinos, e mestre-sala da entidade desde o Carnaval passado. Com este tema a Sociedade Recreativa Beneficente Cultural Apito de Ouro abriu, oficialmente, na noite de sábado, 13, para cerca de 500 convidados, em jantar de confraternização ao Dia dos Pais, ocasião em que apresentou à sociedade, as cinco primeiras fantasias de alas.

No evento, um dos mais concorridos da entidade, nos últimos tempos, a bateria sob responsabilidade do mestre Nando e Cléber, o Grupo Show fez uma apresentação de luxo. O espetáculo, coordenado pela equipe de carnavalescos, Dilmara, Elenai, Márcio, com o suporte da coordenadora da Comissão de Frente, Tânia Amaral, encheu os olhos do público e dos diretores da entidade.

 

Presente no evento, o vice-presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS (AECPARS), Vitor Hugo Rodrigues Amaro, a Região Costa Doce está de parabéns, por ter feito muito em favor do carnaval, sobretudo, pela mobilização de suas comunidades, como é o caso do Apito de Ouro.

 

No ato, foi apresentada a nova diretoria da Associação das Entidades Carnavalescas da Costa Doce (AECCD), a qual será presidida por Paulo Silveira. A nova entidade, que avança nos trabalhos de promoção, não somente no Carnaval de Tapes, mas também ampliando o leque para a região Costa Doce, irá reunir, no Carnaval de 2012, em Tapes, no sábado, 18, de fevereiro, entidades carnavalescas de Camaquã, Arambaré, São Lourenço do Sul e de outros municípios.

 

O presidente da escola de samba, Marco Pilger, ao final falou com emoção sobre a trajetória de lutas e de que este será um dos melhores carnavais da escola, Apito de Ouro. Segundo Pilger, o evento foi histórico pelo resgate “definitivo” das raízes, o qual marcou a presença tanto de pessoas quanto de entidades, há tempos, afastadas do convívio.

 

“Ficou demonstrado que o Apito de Ouro, nos últimos anos, cresceu mais que Tapes e o Carnaval da cidade, não comporta mais o Apito de Ouro. Prova disto é a presença do presidente da AECPARS, Vitor Hugo, na nossa festa”, afirmou Marco Pilger.

 

A apresentação da escola de samba Apito de Ouro, no carnaval do Grupo de Acesso, em São Leopoldo, já está confirmada. A entidade entra na avenida, no dia 21 de fevereiro de 2012, na avenida do samba, Dom João Becker, em São Leopoldo, em horário a ser definido, em reunião, nos próximos dias.

 

O presidente Marco Pilger disse que excursões de Tapes, visando apoiar no desfile, já estão asseguradas. Ele também confirmou o retorno do trabalho do carnavalesco, “Julião”, na direção da entidade, muito conhecido no meio, na Capital. Uma das novidades será a transmissão do Desfile, ao vivo, por parte da TV Record, Canal 2, para todo o RS.

 

Mas, a possível confirmação deste mesmo grupo, para o Complexo Cultural do Porto Seco, em 2012, anima os carnavalescos. Outra mudança confirmada será o avanço de duas entidades do Grupo de Acesso ao Grupo A de Porto Alegre. Outros detalhes sobre os avanços do Apito de Ouro, podem ser acompanhados através dos blog´s: 

http://onlineassessoria.blogspot.com/ ,  http://apitodeouro.webnode.com.br/news/ficha-tecnica/ e http://wp.clicrbs.com.br/samblog/?s=SAMBA+2012+APITO&topo=52,1,1,,171,e171.

 

________________________________________

 

 

 

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/139430+feliz+na+dragoes+da+real+daniel+collete+faz+balanco+de+sua+carreira 

 

Feliz na Dragões da Real, Daniel Collete faz balanço de sua carreira

 Intérprete 'Maravilha' abre o coração e comenta os momentos marcantes de sua trajetória como intérprete de samba enredo.

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/139430

 O carioca Almir Daniel Pimentel, mais conhecido como Daniel Collete é considerado pelos sambistas como um dos grandes cantores de samba enredo do Carnaval Paulistano.

Sua trajetória no mundo do samba começou em sua escola do coração, na Beija Flor de Nilópolis em 1977.

Na agremiação carioca foi passista, mestre-sala, bateria mirim e adulta, chegando a fazer parte da direção de bateria.

Paralelamente a folia carnavalesca, Daniel Collete sempre realizou shows e trabalhos musicais, chegando a realizar uma turnê internacional com sua banda em Israel e na Turquia.

Sua ligação com o Carnaval paulistano começou em 1996, quando recebeu o convite do mestre Odilon para participar da gravação do CD com os sambas de enredo do Carnaval de São Paulo de 1997.

No final de 1996, foi convidado pelo Mestre Adamastor para integrar a bateria da X-9 Paulistana, permanecendo na agremiação
da Parada Inglesa por três carnavais consecutivos.

Após o Carnaval de 1999, Collete foi convidado pela Mocidade Alegre para ocupar o cargo de diretor de harmonia.

A convite da saudosa presidente da Mocidade, Elaine Cristina Cruz Bichara, falecida em 2002, Daniel integrou o carro de som da escola, iniciando uma trajetória de títulos, prêmios e momentos inesquecíveis.

De 2001 a 2007, Daniel Collete foi a voz da Morada do Samba, vivendo nesta fase, um grande momento em sua carreira.

Foi campeão em 2004 e 2007, ano em que ganhou o "Troféu Nota 10" como melhor cantor do Carnaval e teve uma iniciativa que se tornaria marca registrada de suas apresentações.

Collete se caracterizou de palhaço durante o desfile oficial em alusão ao enredo da Mocidade Alegre.

Em 2008, mudou de escola e se transferiu para a X-9 Paulistana, ocupando o cargo de intérprete oficial até 2010. 

No ano passado, aceitou o desafio de cantar pela Dragões da Real e mais uma vez foi campeão.

A escola conquistou o título do grupo de acesso e no próximo ano fará a sua estréia na elite do samba paulistano.

Durante esta trajetória, Daniel cantou em outras agremiações da Uesp e também de outras cidades e estados brasileiros.

Em entrevista ao SRZD-Carnaval/SP, Daniel Collete comenta sua passagem pelas grandes escolas de samba de São Paulo.

 

 

 DANIEL COLLETE

30/07/2011 15:30:34

 

GRANDE RAUL MACHADO ! PARABENS PELA INICIATIVA, VC SEMPRE VALORIZANDO O NOSSO SAMBA COM SEUS SAMBISTAS. TENHO CERTEZA QUE ESSA SERÁ A PRIMEIRA DE MUITAS ENTREVISTAS NESSA NOVA FASE DE SUA VIDA PROFISSIONAL. QUERO AQUI PEDIR DESCULPAS PARA AS AGREMIAÇÕES QUE Ñ FORAM SITADAS EM NOMES, POIS O ESPAÇO NA COLUNA DE ENTREVISTA TEM O TAMANHO CERTO PRA FICAR BEM INFORMATIVO E GRAÇAS A DEUS Ñ FORAM POUCAS AS AGREMIAÇÕES QUE PARTICIPEI... AQUI VÃO OS NOMES PARA REGISTRO: GRANDE RIO DIR. BATERIA ( 1998/99 ) INOCENTES DE BELFORD ROXO DIR. BATERIA ( 2000 ), FLOR DE VILA DALILA-INTÉRTPRETE ( 2000/01 ), DRAGÕES DA REAL INTÉRPRETE ( 2004/05 ), CAMISA VERMELHO E BRANCO-SB INTÉRPRETE ( 2005 ), UNIÃO DAS VILAS-SB ( 2007/08/09 ), APOTEOSE DO SAMBA URUGUAIANA-RS ( 2007/08/09 ), BONECOS COBIÇADOS-GUARATINGUETÁ ( 2008 ), TRADIÇÃO DE OURO-STO ANDRÉ ( 2010 ), APITO DE OURO TAPES-RS ( 2011 ), MOCIDADE ALEGRE DO PEDREGULHO-GUARATINGUETÁ ( 2011 ). BOM, ESPERO Ñ TER ESQUECIDO DE NINGUEM, RSRSRSRSR. MAIS UMA VEZ DIGO QUE O ESPAÇO PARA A REPORTAGEM TEM SEU TAMANHO E É CLARO QUE Ñ DARIA PARA COLOCAR TODOS OS NOMES DAS ENTIDADES QUE PARTICIPEI. PARABENS AO JORNALISTA RAUL MACHADO POR ESTAR SEMPRE COLOCANDO NOSSA CULTURA SEMPRE EM ALTA ! MARAVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!